Mensagens enviadas por grupos de whatsapp começaram a circular nesse sábado (4/5) informando que a Fazanda do Estado do Rio Grande do Sul estaria querendo cobrar ICMS desses produtos, ou seja das arrecadações

Nosso jornalismo tentou a informação oficial com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, mas a sua assessoria informou que fala apenas sobre as ocorrências que são geradas. Nós insistimos se não iriam se pronunciar sobre o tema e não fomos informados.
Já o governo do Rio Grande do Sul (RS), por meio da Secretaria da Fazenda negou a informação e emitiu um comunicado em sua pagina oficial na internet que pode ser acessada aqui
A TV Portal Grande Floripa publica o conteúdo da nota na íntegra abaixo:
“Compreendendo a situação de calamidade pública vivida pelo Rio Grande do Sul, a Receita Estadual informa que os veículos que levam doações a atingidos pelas enchentes não estão sendo retidos nos postos fiscais na divisa com Santa Catarina. A medida busca facilitar a chegada de ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco.
Devido à grande quantidade de bloqueios em rodovias, o governo do Estado reforça a orientação para que a população evite se deslocar por estradas e faça doações em pontos de coleta próximos às suas casas”, diz a nota oficial emitida na noite deste sábado (4/5).
A TV Portal Grande Floripa no seu grupo mde whastsap vinha recebendo pedidos de mais informações e se seriam falsos ou verdadeiros esses áudios. Portanto são falsos ou seja trata-se de Fake News.
Nosso jornalismo presa pela verdade e buscamos as informações verdadeiras para transquilizar a população com fontes oficiais.
Inclusive no nosso grupo de whatsapp moradores de Canoas, na região metropolitama de Porto alegre, já haviam nos confirmado a informação que vários caminhões de Santa Catarina com mantimentos aos necessitados, depois das chuvas que assolaram o estado vizinho, estavam chegando a cidade e região sem nenhum bloqueio.
Por favor antes de compartilhar materiais que não tem uma fonte oficial não o façam e busquem mais detalhes sobre a informação.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar