Compartilhe esse conteúdo.

Os dois espaços públicos selecionados pela gestão municipal, Beira Mar Norte e Continental, foram tomados por moradores e visitantes que celebraram a virada em um 31 de dezembro chuvoso.

Apesar do último dia do ano de 2025 ser marcado por instabilidades nas condições do tempo e previsão de chuvas intensas em algumas regiões de Santa Catarina aqui na Grande Florianópolis a chuva não atrapalhou as festas da virada de ano no Réveillon Floripa – 100 Anos de Luz, que antecipou as homenagens da Ponte Hercílio Luz que em 2026 se torna centenária.

Em Florianópolis a expectativa era que cerca de 600 mil pessoas celebrassem a passagem de ano na Beira Mar Norte e Beira Mar Continental, mas esse número chegou a 700 mil, segundo a prefeitura em texto divulgado a imprensa. Tanto o lado insular como o continetal ficaram lotados, com destaque para o lado do continente que pode ter recebido o maior público em festas de virada desde que o espaço começou a ser utilizado para essa finalidade.

Evento

Na virada 15 minutos de fogos puderam ser observados no Réveillon de Floripa, todos com baixo impacto sonoro, como prevê uma lei municipal. A festa da virada ainda teve shows locais e dois nacionais

A programação musical reuniu ainda talentos locais. Na Beira-Mar Norte, a grande atração da noite foi o grupo Raça Negra , já na Beira-Mar Continental, o destaque foi para Dilsinho. Os dois subiram ao palco logo depois da contagem regressiva.

Para o prefeito Topazio Neto, o resultado do evento se deve a planejamento e organização.

“Esse Réveillon é resultado de meses de planejamento integrado. Neste ano, demos maior destaque à Ponte Hercílio Luz, que teve fogos de oito minutos de duração e será protagonista do evento que marca seus 100 anos, em 2026. Além disso, a chuva deu trégua, realizamos um lindo espetáculo e o público aproveitou a noite inteira”, afirmou o prefeito.

Limpeza

Fabio Botelho, Chefe de Gabinete do Prefeito Topázio Neto, e que estava a frente da organização da Festa da Virada em Florianópolis confirmou que logo após os shows a equipe de limpeza da Comcap já estava apostos para iniciar o trabalho de limpeza.

Foram disponibilizadas 900 lixeiras nos eventos de virada nos dois espaços públicos.

Os serviços de limpeza pública e coleta de resíduos das festas públicas de Réveillon mobilizaram mais de 400 pessoas em Florianópolis. O contingente operarou em três turnos a partir da meia-noite desse dia 1º de janeiro, atendendo as avenidas Beira-Mar Norte e Continental e os principais balneários. Segundo Botelho este ano, houve maior contratação de temporários e reforço de frota para atender a previsão de visitação recorde a Florianópolis.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *