Segundo as informações, o agressor não tinha passagens policiais e voltou recentemente de uma viagem a Austrália

Vídeo do Flagrante pode ser visto aqui

Clique abaixo e ouça a reportagem da Massa FM ao vivo no momento da ocorrência

Imagem acima foi retirada do vídeo que fez o flagrante

O Repórter da Massa FM, Beto Motta, esperava na Beira Mar de São José nessa manhã de quarta-feira (19/6) para entrar ao vivo na emissora quando por volta das 7:20 ele avistou a uns 50 metros uma conversa, que parecia uma troca de insultos. 

Derrepente ele viu que um dos homens tentava arrancar a bolsa do outro. Rapidamente sacou o telefone celular e começou a gravar um vídeo da cena. 

Nesse momento começa as agressões físicas. Como a gravação mostra são várias trocas de socos, e pontapés que são desferidos pelo agressor. 

Gritando por ajuda a vítima, identificada no decorrer da ocorrência como Valdeci de Souza Anacleto, 58 anos, já não tinha mais forças para se defender. 

O repórter intervém na situação, mesmo gravando a cena, e impede que as agressões continuem inclusive ficando entre os dois fazendo um escudo entre a vítima e o agressor.  

Mesmo depois da gravação o homem que parece ser um morador de rua, mas na verdade reside na avenida Lédio João Martins, no Kobrasol, deu uma voadora nas costas de Valdeci. 

Logo depois disso ele atravessou a avenida Beira Mar e correu em direção a avn. Presidente Kennedy. 

Beto pulou no meio da movimentada avenida quando viu uma viatura da Guarda Municipal que passava pelo local. Os guardas fizeram uma manobra no trânsito com ajuda dos outros motoristas e conseguiram parar o carro no local da agressão. Com as características foram atras do ladrão.  

Cerca de 5 minutos depois a viatura volta ao local do início da ocorrência já com o homem detido. 

Ele foi algemado e encaminhado a Central de Plantão policial onde foi autuado por tentativa de roubo. 

Agressor pode ter tido um surto 

A reportagem da TV Portal Grande Floripa, conseguiu identificar o agressor. Trata-se de Nicolas Teodoro Ferreira, de 28 anos de idade. É natural de Florianópolis e não possui até então nenhum registro policial. 

A partir de agora, com a instauração de um inqueriro policial, a delegacia vai apurar as condições mentais do acusado. A primeira providência será localizar a família.

Nesse caso a motivação dessa agressão e tentativa de roubo pode ter implicação no inquérito policial que será entregue a justiça uma vez que ele poder ter problemas psiquiátricos estar sob efeito de drogas ou remédios.  

Vítima ia trabalhar 

Valdecir, que é morador do Bairro Forquilinhas em São José estava esperando o seu primo que lhe dá carona para o emprego. Ele conta que o homem começou com uma abordagem estranha e ele não entendia o que estava ocorrendo. 

“Ele veio na minha direção me xingando, chamando palavrões e depois tentou roubar a minha bolsa. O repórter da rádio foi um anjo pra mim” disse Valdecir reportagem da TV Portal Grande Floripa. 

O que disse o Repórter da Massa FM

A TV Portal Grande Floripa conversou com Beto Motta. Ele nos contou o que aconteceu.

“Eu me preparava para fazer um Boletim de trânsito quando notei que havia algo de errado próximo de onde eu estava posicionado. Eram dois homens que pareciam discutir. Eu só me liguei que era uma tentativa de roubo quando vi ele tentando puxar a bolsa. Minha resposta foi puxar o celular e começar a gravar e fui em direção a briga. Como eu vi que a vítima estava apanhando muito e não tinha ninguém por perto tive que intervir com palavras e depois me colocando entre os dois. Foi instinto”, frisou Motta.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu