Atualizado às 09h38m

Não é de hoje, infelizmente, que a Polícia Rodoviária Federal, atende acidentes com gravidade na BR 282 em todo seu trecho que segue da BR 101 em Palhoça até o entroncamento com a BR 116 na região de Campos Novos/SC. Nessa noite de domingo a história não foi diferente.
Por volta das 21h no KM 73, da BR 282, na região do município de Rancho Queimado, uma Blazer e uma Amarok bateram de frente em um acidente com registro de múltiplas vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que foi chamado para fazer o socorro às vítimas, assim como Serviço Móvel de Atendimento – SAMU.
As equipes de resgate se dividiram, atendendo o Corpo de Bombeiros um veículo enquanto o SAMU o outro carro.

Havia vítimas presas as ferragens na Blazer e foi preciso usar equipamentos para cortar parte da lataria para que os acidentados pudessem receber os primeiros socorros. Antes disso, porém, os militares sentiram odor de gás que vinha do cilindro usado como combustível em um dos veículos. Rapidamente o cilindro foi fechado para que pudesse continuar o atendimento. Um ocupante da Blazer, um homem de 45 anos foi retirado pela lateral do carro com vários ferimentos.
Com a remoção da porta traseira esquerda, foi realizada a retirada de uma coluna que estava impedindo acesso ao condutor e nesse momento foi identificado que o painel pressionava os membros inferiores.
Com a extração de duas vítimas, que estavam fora do veículo impedindo o acesso pelo lado direito, as equipes tiveram acesso ao interior do veículo por ambos os lados. A vítima, que estava com fraturas no braço direito e fraturas nas pernas, além do TCE, foi imobilizada e levada para o hospital.
No total foram quatro vítimas, o casal e duas crianças que seriam seus filhos. encaminhadas a atendimento médico. A mulher doi para o Hospital Regional de São José, as crianças para o Infantil Joana de Gusmão e pai para o Hospital Celso Ramos.
Por Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar