Segundo a organização da greve no estado a mobilização está em 30% dos servidores da educação estadual e professores da rede.

Reuniões vem ocorrendo nos últimos dias, mas não impediram a greve iniciada hoje (23)

Os professores da Rede Estadual de Ensino entram em greve nesta terça-feira (23) em Santa Catarina. A decisão já havia sido tomada na Assembleia no dia 4 de abril.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, houve uma reunião com a equipe do governo na última quinta-feira (18), mas, não foi apresentado nenhuma proposta para evitar a greve.

“Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar”, ressalta o Presidente do SINTE/SC, Evandro Accadrolli.  

Entre os pontos em destaque, pautados pela categoria, estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

Nesta terça-feira (23), primeiro dia de movimento, a concentração vai acontecer nas regionais, espalhadas por todo o estado, serão realizados atos, com faixas e passeatas.

Reunião

Em um vídeo o presidente do SINTE/SC, Evandro Accadrolli, fala sobre reunião hoje (23) pela manhã no Centro Administrativo do Governo do estado com a Secretaria de Administração para receber a proposta do governo mediante as demandas da categoria. 

A greve que começou nessa terça-feira prossegue no mínimo até essa quarta-feira (24) quando, em assembleia, os professores irão decidir se acatam ou não a proposta do Governo Jorginho Mello. Clique aqui para ver o vídeo.

Grande Florianópolis

De acordo com a informação 30% dos professores e servidores da educação estadual aderiraram a paralização. Recomendação é que os pais e ou alunos entrem em contato com a Unidade Escolar Estadual para saber como estão as aulas nesses locais.

Contra ponto

A Secretaria de Educação do Estado disse que nesse momento não vai se pronunciar. Já a secretaria de comunicação espera o resultado dessa reunião hoje pela manhã para emirir uma nota oficial.

Por: Redação TVPGF

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu