Tentativa de ocupação iniciou ainda na madrugada de domingo e terminou com atuação da Polícia Militar expulsando as cerca de 1000 pessoas que estavam acampadas no local as margens da BR 101.

Uma área que seria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes · DNIT, por tanto de responsabilidade do Governo Federal, foi alvo de uma ocupação nesse domingo (21/() em São José.
Segundo moradores, ouvidos pela reportagem na TV Portal Grande Floripa, era por volta das 3h30m de hoje quando os primeiros veículos chegaram trazendo as 223 famílias.
Os relatos de pessoas que moram fazendo divisa com os dois lotes federais invadidos dão que conta que ainda durante a semana foram vistas durantes alguns dias depois das 22h pessoas limpando os lotes, “provavelmente já visando uma possível tentantiva de preparar os locais para receber a ocupação”, disse um morador que pediu para não ser identificado.
PM retirou os invasores
O local da invasão foi a rua Antonio Shoroeder no Bairro Bela Vista em São José ao lado da marginal da BR 101. Essa rua é exatamente onde está localziado o Batalhão da Polícia Militar da cidade.
Mesmo assim moradores ainda nos disseram que apesar das tentativa de acionar a PM pelo 190, só por volta das 9h da manhã é que as viaturas chegaram ao local e fecharam os acessos a rua Ararangua. Logo depois veio a Polícia Rodoviária Federal.
Para dispersar o grupo foram acionas guarnições da Polícia Militar do Choque, Canil, Cavalaria e Bope, além de guarnições de área para apoio.
Parece que o grande aparato policial surtiu efeito e não foi preciso usar a força e os manifestantes sairam de forma pacífica sem necessidade de confronto.
Segundo um dos representantes do ato que foi ouvido pela nossa reportagem as pessoas estavam no local reivindicando moradia própria já que não tem condições de pagar aluguel pelo alto custo.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
