Crime ocorreu em Biguaçu na Grande Florianópolis quatro dias depois da PM da Capital também matar dois assaltantes em fuga.

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) responsável pelo policiamento ostensivo de Biguaçu, deu mais detalhes sobre o confronto que terminou com um homem morto e duas mulheres feridas nesse iniciou de semana.
Segundo a corporação durante a tarde desta segunda-feira (18/8) em uma tentativa de abordar um veículo, no bairro Rio Caveiras, houve uma perseguição ao condutor de um carro que não acatou a ordem para parar nem os sinais sonoros da viatura policial e iniciou uma fuga .
O veiculo um Hyundai/HB20, chamou atenção dos policiais porque segundo a PM apresentava indícios de adulteração de sinal identificador.
Durante a fuga o carro suspeito em alta velocidade atropelou duas senhoras que transitavam pela rua. As vítimas foram socorridas por populares e pelo SAMU. As informações indicam que passam bem.
Na sequência do atropelamento o motorista perdeu o controle da direção do HB 20 colidindo contra um muro.
No momento da abordagem, ainda segundo relatório da ocorrência, o suspeito teria atirado contra os policiais militares. Os PMs revidaram os tiros e balearam o motorista do carro que estava sozinho no automóvel. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Em levantamento os policiais descobriram que o veículo tinha registro de furto. O homem morto na troca de tiros tinha 42 anos, era foragido do sistema penitenciário e tem, segundo a PM, extensa ficha criminal.
No local, foram apreendidos, uma pistola Bersa, calibre 9mm com 13 munições calibre 9mm.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos de pericía tecnica.
Um inquérito criminal vai apurar as circunstâncias da ocorrência e se há responsabilidade dos PMs na morte durante a perseguição.
Por fim em nota “A PMSC reitera seu compromisso com a legalidade, a ordem pública e a transparência, assegurando que todos os fatos sejam devidamente investigados pelas instituições competentes”.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.