Disparos ocorreram após discussão entre dois homens durante encontro que teria envolvido proposta de troca de casais.

Tentativa de morte ocorreu dentro de apartamento de luxo na avn. Beira Mar Norte em Florianópolis. (Foto: Arquivo PMF).

O Tribunal de Júri acolheu na íntegra a tese do Ministério Público de Santa Catarina, representado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, e condenou um homem a três anos de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio com arma de fogo em Florianópolis. 

De acordo com a denúncia da 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, o crime aconteceu no dia 25 de julho de 2021, em um hotel na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O réu estava no quarto do hotel acompanhado de sua esposa, de um outro homem – a vítima – também acompanhado de sua namorada. Os dois homens começaram a discutir e, alterado pelo consumo de bebidas alcoólicas e drogas, o réu efetuou dois disparos com uma arma de fogo, atingindo a vítima no ombro e no braço direito.  

O agressor foi contido por sua esposa e por um segurança do hotel. A vítima logo recebeu atendimento médico e sobreviveu. A investigação apontou que a arma pertencia à vítima, que também foi denunciada pelo porte de arma. 

O réu deverá iniciar imediatamente o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade, diante do fato de que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata.  

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *