Vizinhos é que alimentavam o animal que não tinha disponível nem água para beber.

A Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital, com apoio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de Florianópolis, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão, da raça american staffordshire, no bairro Dunas da Lagoa, em Florianópolis.
A investigação começou com denúncias e imagens dando conta de que o tutor mantinha o cão, com ferimento no dorso em estado já bastante grave, sem qualquer tratamento, além de estar amarrado em péssimas condições de salubridade.
Durante a abordagem policial no imóvel do acusado foi constatada a veracidade das denúncias e que o cão também não possuía água disponível e estava sendo alimentado por terceiros.
Durante a operação nessa quinta-feira chovia muito e o animal, mesmo com o grande ferimento, estava sem abrigo adequado, na terra molhada, amarrado a uma corda que sequer permitia que o cão se deitasse para descanso. Inexistia, igualmente, água ou alimentação limpa disponível.
Em interrogatório, o homem confessou o crime, informando, ainda, que não havia buscado ajuda para o seu cachorro porque temia que fosse responsabilizado pela sua negligência, em razão do estado em que deixou chegar a lesão.
O tutor foi preso em flagrante e o cão foi resgatado pela DIBEA da Capital, sendo encaminhado para os devidos trâmites de atendimento médico-veterinário até eventual adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Por: TV Portal Grande Floripa com informações da Assessoria de imprensa da Polícia Civil/SC
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.