A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina que vistoriou a unidade hospitalar que está sob intervenção da gestão municipal desde meados do ano passado.

Segundo as informações apuradas pelo jornalismo da TV Portal Grande Floripa o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina (SindSaúde/SC) esteve nesta terça-feira (10/2) no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), para uma fiscalização conjunta após múltiplas denúncias recebidas pelas duas entidades.
Na ocasião, foram identificadas irregularidades como a falta de escalas de trabalho, subdimensionamento de profissionais e leitos irregulares.
O sindicato disse que diante da situação encontrada irá tomar as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para que os problemas sejam resolvidos com a urgência necessária.
Intervenção administrativa:
Segundo o SindSaude/SC a entidade vem acompanhando o Regional de Biguaçu, especialmente depois da intervenção ocorrida em julho de 2025. Isso aconteceu após o encerramento do contrato de gestão com a Organização Social São Camilo, motivado por diversas irregularidades.
A intervenção, inicialmente prevista para durar 90 dias, já acontece há mais de um semestre. Na segunda-feira (9/2), a Câmara de Vereadores de Biguaçu aprovou também um novo pedido de auditoria para avaliar as condições.
Por: TV Portal Grande Floripa.
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui.
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
