Estratégia dos combatentes foi essencial para evitar perdas maiores a estrutura e ao capital material da empresa.

Na manhã desse domingo (06/04), uma equipe de oito bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio que ameaçava uma residência na rua Manoel Medeiros Borges, Areias, Sao José.
No local, funciona uma fábrica de papel, o que acarretou em riscos adicionais e dificultava as operações de combate às chamas.
Ao chegarem ao local, os bombeiros rapidamente avaliaram a situação e iniciaram as manobras necessárias para conter o incêndio. Com um total de 6 mil litros de água utilizados, a equipe empregou técnicas especializadas, incluindo a retirada de material combustível, ataque direto às chamas e ventilação tática, para controlar o fogo e proteger a casa.
A técnica de retirada de material combustível foi fundamental para evitar que o incêndio se espalhasse, enquanto o ataque direto permitiu que os bombeiros enfrentassem as chamas de forma eficaz. A ventilação tática, por sua vez, ajudou a dissipar a fumaça e a calor, criando condições mais seguras para a equipe e para os moradores.
Graças à rápida ação e ao treinamento da equipe, a casa foi salva, e os danos foram minimizados.
Este incidente destaca a importância de medidas de prevenção e segurança em áreas próximas a empresas e a atuação da Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.