Compartilhe esse conteúdo.

Depois do ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (10/2) se manifestar contra a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico na campanha de 2022 uma nova decisão nessa quinta-feira (12/2) coloca um fim na possibilidade do político perder o mandato.

O voto do ministro Floriano de Azevedo Marques, relator da ação, foi proferido durante o julgamento de um recurso protocolado pela Coligação Bora Trabalhar, formada pelo PSD, Patriota e União Brasil.  Em novembro de 2023, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina rejeitou as acusações contra Seif e manteve o mandato. 

Arquivamento da denúncia

Nessa quinta-feira (12/2) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu, por unanimidade, o senador catarinense Jorge Seif (PL) no processo que pedia a cassação de seu mandato por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O julgamento foi concluído, em Brasília, com placar de 7 votos a 0 pela manutenção do mandato.

A análise do caso teve início na terça-feira (10/2) e foi finalizada com o voto da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. Em linhas gerais, os ministros entenderam que a denúncia não apresentou provas robustas nem demonstrou a gravidade necessária para configurar desequilíbrio no pleito. Para o colegiado, as condutas atribuídas a Seif não foram suficientes para justificar a perda do mandato.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *