Criminoso não usava roupas do conhecido personagem de série na TV, mas sim equipamento que não permitia travamento de carros e assim furtava objetos do interior dos veículos.

Vários objetos como cartões de créditos de vítimas foram localizados em endereço alvo da operação em São José (Foto:PMSC).

Um homem de 39 anos natural de Florianópolis foi preso nesta sexta-feira (6/6) durante uma operação das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina. Ele é suspeito de participar de uma série de furtos em diferentes cidades do estado, incluindo Tubarão e Tijucas.

O grupo criminoso utilizava um dispositivo conhecido como “chapolin”, que impede o travamento de portas dos carros, facilitando o roubo de objetos, principalmente cartões bancários.

A investigação começou em Tubarão após o registro de furtos com esse mesmo modo de agir. Os criminosos aproveitavam a distração das vítimas, entravam nos veículos e, com os cartões em mãos, realizavam compras em maquininhas de cartão ligadas ao próprio grupo.

A partir da troca de informações com a Polícia Militar, a DIC de Tubarão identificou um dos envolvidos, já conhecido por esse tipo de crime. A Justiça autorizou a prisão dele e buscas em dois endereços.

As ordens foram cumpridas em Biguaçu e São José. Durante as buscas, os policiais encontraram diversos objetos furtados, entre eles cartões de uma vítima roubada em Tijucas no dia anterior.

O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial de São José e, depois, entregue à Polícia Penal para audiência de custódia. A Polícia segue investigando para identificar outros envolvidos nos furtos praticados com o uso do “chapolin”.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

One thought on “Ladrão “Chapolin” da Grande Florianópolis atuava em outras regiões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *