No momento do crime ele estava com seu filho no colo uma criança cm menos de dois anos de idade, nesta manhã perícia tecnica está sendo realizada no local.

Um crime chocante foi registrado, inclusive por imagens de câmeras de monitoramento que aos poucos começam a ser divulgadas em grupos de whatsapp e redes sociais.
Líder do Comando Vermelho no Amazonas, Alexandre Araújo Brandão, o Xuruca, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (9/10) no bairro Campeche, em Florianópolis. o crime ocorreu por volta das 22h.
Brandão foi surpreendido na porta do apartamento onde vivia por pelo menos um homem armado. O atirador não deu chances a vítima e disparou diversas vezes.
Alvejado, ele foi caindo esconstado na parede e ainda com a criança no colo. O menino de 1 ano e 8 meses também foi atingido pelos tiros. Ele está internado na UTI.
O suspeito fugiu em um carro vermelho e ainda não foi localizado.
Crime
No momento, a principal linha de investigação é a de que o assassinato tem relação com o tráfico de drogas. A vítima tem forte ligação com a organização criminosa carioca, uma das principais facções do país.
Em janeiro de 2024, Xuruca foi alvo da Operação “Piramutaba”, da Secretaria de Segurança do Amazonas. Segundo divulgado na época, ele é um dos principais nomes do tráfico de drogas no estado. Brandão respondia a mais de 12 processos, entre homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica.
O jornalismo da TV portal Grande Floripa apurou que a última vez em que Xuruca foi preso, no Amazonas em 2024, estava com 14 armas. A informação é da delegada Amazonense, Deborah Barreiros. Ainda segundo a policial “hoje não foi diferente, no momento da prisão ele estava com armas de fogo. Diante das primeiras informações, deflagramos essa ação integrada e conseguimos apreender quatro armas de fogo e diversas munições”, disse.
Nota da Polícia Civil catarinense
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, está investigando um crime ocorrido na noite de quinta-feira (9/10), no bairro Campeche, em Florianópolis. A vítima, que estava com uma criança no colo, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Nesta manhã, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, está realizando perícias no local do crime, inclusive, de um automóvel que pode ter relação com o crime. Também estão sendo realizadas diligências a fim de localizar o suspeito. Testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de monitoramento da região serão analisadas. Nesta manhã, as equipes estão nas ruas e novas informações só serão repassadas após o andamento dos trabalhos, a fim de não comprometer o trabalho de investigação.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
