Compartilhe esse conteúdo.

O motorista do veículo, um corretor de imóveis, tentou atravessar a via que estava completamente alagada às 10h45m quando carro foi arrastado pela correnteza. Chovia intensamente no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou agora a pouco nessa tarde de terça-feira (9/12) que localizaçou as três vítimas do arrastamento de um veículo no bairro São João, em Palhoça.

O automóvel, uma Land Rover, estava ocupado por um casal e uma criança de cinco meses de vida. O bebê foi encontrado sem vida por moradores da região fora do veículo às margens do rio e entregue a Polícia Militar. O casal foi localizado dentro do carro submerso e retirado pela equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC.

Momento em que populares encontram o corpo da criança de um ano (Foto: Reprodução).

O Corpo de Bombeiros em nota reforçou a orientação para que a população não tente trafegar por áreas alagadas e siga sempre as recomendações dos órgãos oficiais de segurança.

Resgate

Segundo as informações e inclusive imagens de pessoas que aguardavam a água baixar para poder fazer a travessia segura mostram a Land Rover sendo arrastada ao tentar atravessar e ficar presa a uma estrutura de viaduto com ponte.

O veículo permaneceu trancado sob a ponte, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza. As equipes dos Bombeiros realizaram o acesso ao automóvel para estabilização do veículo. No interior foram confirmadas duas vítimas adultas. A terceira vítima, a criança de cinco meses, já havia sido localizada às margens do rio por moradores, infelizmente também sem vida.

A mulher foi retirada inicialmente. A segunda vítima, um homem adulto, encontrava-se presa dentro do veículo, exigindo apoio de um guincho para remoção do automóvel da zona de risco. Após a retirada, a guarnição realizou o resgate da vítima.

As três vítimas ficaram aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos periciais.

Região

No mesmo bairro São Sebastião onde a família morreu, um caminhão ficou ilhado, deixando duas pessoas presas na cabine. Outra guarnição tenta realizar o resgate em segurança.

A forte chuva provoca transtornos também em Biguaçu, São José e Florianópolis, sobretudo no Norte da Ilha, onde ruas e rodovias apresentam grande acúmulo de água. Motoristas enfrentam longas filas nas principais vias.

No Centro da capital, a avenida Gustavo Richard, próximo à Ponte Pedro Ivo Campos, permanece tomada pela água. Na divisa com São José, o túnel da rua André Domingos Zanini, próximo ao Shopping Itaguaçu, foi bloqueado após alagamento.

No Norte da Ilha, a rodovia SC-403, acesso aos Ingleses, registrou novos pontos de alagamento. Ruas secundárias da região — como a rua Dante da Patta e a avenida das Gaivotas — também foram invadidas pela água, dificultando a passagem de moradores e veículos.

Atualização15h44m:

Deslizamento de barreira sobre a SC-406, no Rio Vermelho. Limpeza já realizada, com liberação do trânsito em ambos os sentidos. A região teve mais de 100 mm de chuva nas últimas horas, deixando o solo instável e mais suscetível a esse tipo de movimentação.

Também no Norte, na Estrada Dom João Becker, uma tubulação de água rompeu e carregou lodo de um terreno em obras para a via. Maquinário na pista trabalhando na limpeza. Trânsito no sistema pare e siga.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *