A vítima era empresário na região de Florianópolis, família e amigos buscam agora justiça e que os culpados permaneçam presos

Por volta das 19h dessa quarta-feira (9/10) um grupo de manifestantes fechou a avenida Mauro Ramos no centro de Florianópolis. O ato foi motivado pela morte de um cliente da casa Noturna Sex na madrugada de segunda-feira (7/10).
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram ao local na avenida Mauro Ramos, uma das principais vias em volume de tráfego, assim como o Corpo de Bombeiros que apagou o fogo no entulho que os manifestantes atearam para bloquear os dois sentidos da via. Por volta das 20h o trânsito foi liberado.
Crime

Segundo as informações da administração da casa noturna em depoimento a polícia, 4 jovens consumiram cerca de 1800 reais na madrugada de terça-feira (8/10). Na saída eles questionaram o valor e tentaram sair sem pagar.
Foi nesse momento que um segurança, depois de troca de insultos, desferiu uma cotovelada em dos quatro clientes. Deu inicio uma briga generalizada entre o grupo de amigos e seguranças.
Um homem, que mais tarde foi identificado como Policial Militar tentou apartar a confusão, mas sacou a arma e deu um tiro a queima roupa em Thiago Kich de Melo, de 28 anos, que estava com os outros três amigos na boate e segundo a Casa Noturna também, havia tentado sair sem pagar a conta.
Mesmo caido e já sem sinais de reação o mesmo segurança que aparece dando uma cotovelada que iniciaram as agressões físicas ataca Thiago com chutes na cabeça. Não é possível afirmar ainda que a morte foi causada pelo tiro ou se as agressões do segurança ajudaram a matar a vítima.
Tanto o Policial Militar que fez o disparo, quanto o segurança foram pressos em flagrante. Ambos não tiveram op nome divulgados. A arna do crime foi recolhida para perícia. Sabe-se apenas que o PM estava no local fazendo um trabalho extra de segurança privada, que inclusive é vedado aos policias militares de Santa Catarina, assim como os policiais civis.
O Governador de Santa catarina, Jorginho Mello, falou sobre o caso nessa tarde de quarta-feira (9/10) dizendo que conversou com o Comando Geral da PM no estado e pediu rigor nas investigações. Frisou que ” Se existem culpados eles devem ser punidos”.
O caso foi repassado a delegacia de Homicídios de Florianópolis.
A PM publicou nota sobre a ocorrência:
“Na terça-feira, 08, às 06:42h, uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu um caso de desentendimento e briga entre alguns homens na saída de uma casa noturna localizada na Av. Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis com um óbito”.
“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) através do 1º Comando Regional da Capital está apurando os fatos e posteriormente, após todas as informações das testemunhas, será produzida uma Nota Oficial para melhor esclarecimento da ocorrência, que ainda se encontra em andamento”.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar