Operação policial em um condomínio residencial na Barra do Aririú acabou em troca de tiros e suspeito morto

Moradores se assustaram na Barra do Aririú em Palhoça com uma operação coordenada pela pelas equipes do Cobra/Bope da Polícia Militar de Santa Catarina.
O trabalho de reconhecimento e investigativo para chegar até o homem procurado por dois mandados de prisão em aberto contou com apoio das inteligências policiais de Santa Catarina e do Pará.
Durante a abordagem, nessa manhã de sexta-feira (15/11) feriado, o suspeito teria reagido, sacando uma arma e apontando contra os policiais. Não há confirmação se o suspeito chewgou a disparar contra os policiais. O que se sabe é que moradores ouvisram mais de um estampido do que parecia ser barulho de tiros.
A Polícia Militar confirmou que os agentes do BOPE revidaram, atingindo o acusado que não resistiu e morreu no local.
A PM ainda informou que o homem portava uma identidade falsa e que nenhum policial ficou ferido na operação.
A policia já havia levantado antes da operação que o suspeito estava residindo na região. Ele era considerado uma liderança do Comando Vermelho, que em Santa Catarina tem um vínculo com o Primeiro Grupo da Capital (PGC) ambos rivais do Primiero Comando da capital (PCC).
Apontado como matador
O foragido estava envolvido em diversos crimes graves, incluindo a morte de dois policiais, sendo um deles um agente penal no Pará. Ele também era acusado de sequestros com reféns e porte ilegal de armas de fogo.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar