Andrea no vídeo de desabafo aopos o ocorrido e a direita com o traje que usava antes no Posto de Saúde

Na semana passada mostramos o caso de uma moradora do Bairro Morro das Pedras que reclamou do atendimento de um dentista chamado Eduardo, segundo essa moradora chamada Elza Odilio Custódio, não foi bem atendida e orientada pelo profissional quando procurou a unidade para que seu filho de 10 anos fosse atendido. Veja matéria desse caso aqui

Nessa segunda-feira (22) foi a vez da Andrea Souza Krug, também moradora do Morro das Pedras, procurar atendimento odontológico para ela. Nas segundas pela manhã o dentista não atende na unidade, apenas no período da tarde. Clique aqui para ver o vídeo enviado a nossa redação.

Andrea esperou seu atendimento. Ela chegou por volta das 9:30 na unidade. Enquanto aguardava teria sido questionada por uma atendente. “Ela me chamou na frente de todo mundo falou que minha roupa não era apropriada para estar ali”, disse a moradora que reside no bairro desde que nasceu. 

Em um vídeo que a TV Portal Grande Floripa teve acesso logo depois desse questionamento da funcionária do Posto uma pessoa que estava ali também aguardando atendimento se solidariza com Andrea. 

É possível ouvir a fala dessa moradora que teria presenciado a situação, já que o fato ocorreu na frente de todos. “A pessoa tem o direito de ir e vir do jeito que ela quiser. Isso é uma discriminação. Falta de respeito”, disse essa moradora que não é identificada nas imagens. 

Ainda nesse vídeo, alguém a leva para uma sala reservada dentro do centro de Saúde e pede desculpas para a Andreia, mas diz que essa é uma orientação da Secretaria de Saúde de Florianópolis. 

Em determinado trecho do vídeo ela pergunta se precisaria “ir de Burca”, para o Posto de Saúde. A burca é uma tradicional vestimenta da religião islâmica que as mulheres usam, e é uma obrigatoriedade do regime político atual, e tampa todo o corpo deixando de fora apenas os olhos da mulher.  

Contudo ao ser informada que o médico não estava atendendo pela manhã uma Agente de Saúde teria questionado as vestes que ela estava usando.  

Andrea chega a chorar no vídeo que ela gravou e arguementa que na bicicleta ela tinha uma blusina que iria usar quando fosse chamada para ser atendida. Em sua defesa ainda disse que estava com muito calor, acreditando inclusive estar entrando na menopausa.

Veja o vídeo que ela gravou na unidade de saúde e que reproduzimos na íntegra abaixo:

A TV Portal Grande Floripa se coloca a disposição para eventual manifestação do Posto de saúde do Morro das Pedras e ou funcionárias que queiram se manifestar bem como da Secretaria de saude da cidade de Florianópolis.

Por: Redação TVPGF

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu