Região é um dos pontos de venda de entorpedentes mais rentáveis de Florianópolis onde drogas, de vários tipos, são comercializadas no meio da rua.

Na imagem, divulgada pela Polícia Civil, é possível ver alguns dos materiais apreendidos.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar nesta sexta-feira (24/01), no Morro do Horácio, na Capital.

A ação teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas na região. Durante a operação, os policiais foram recebidos com resistência armada por parte de um dos investigados, que entrou em confronto e veio a óbito no local.

Foram apreendidos diversos materiais relacionados às atividades ilícitas, incluindo porções de cocaína e maconha, rádios transmissores, balança de precisão, camisetas da Polícia Civil, aparelhos celulares e grande quantia em dinheiro. Estima-se que o valor total das apreensões, entre drogas e dinheiro, seja de aproximadamente R$ 50.000,00, evidenciando o impacto sobre as atividades do grupo criminoso.

Dado o resultado morte, as equipes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica compareceram ao local para realizar os devidos procedimentos periciais e recolher o armamento utilizado.

As investigações apontam para a alta periculosidade da quadrilha que atua na região, com histórico de crimes violentos e domínio territorial por meio de tráfico de drogas e intimidação da população.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil por meio da DIC da Capital e apoio das unidades do Tático do 4º BPM e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu