É o segundo acidente com morte em perimetro urbano da Capital e na região de Canasvieiras em três dias, no domingo o motorista de um automóvel perdeu a vida ao bater na estrutura do viaduto do bairro.

Na manhã desta terça-feira (09), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou em uma ocorrência complexa na SC-401, em Canasvieiras, Florianópolis. Um motociclista de 35 anos morreu após ser lançado de um viaduto e atropelado por um carro de passeio na pista inferior da rodovia.
A guarnição do CBMSC chegou ao local apenas um minuto após o impacto. O atendimento foi realizado de forma integrada pelas equipes do quartel de Canasvieiras, utilizando um caminhão e uma ambulância, além do apoio aéreo do helicóptero Arcanjo-01. A prontidão da resposta reforça a importância da presença estratégica dos bombeiros em pontos-chave da cidade.
De acordo com o relato de testemunhas, o acidente ocorreu após o motociclista ser pressionado por um veículo branco que o seguia na faixa da esquerda. Ao tentar dar passagem, outro motociclista acabou encostando em sua moto, provocando a perda de equilíbrio. A vítima colidiu contra o guard-rail e foi arremessada sobre o viaduto, caindo na pista marginal da SC-401, onde foi atingida por um carro.
A vítima apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico grave, afundamento de crânio, pupilas dilatadas e perda de líquido cefalorraquidiano. A equipe médica do Arcanjo constatou o óbito ainda no local.
A operação de atendimento contou ainda com o suporte da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Científica e Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizaram os procedimentos de praxe e o levantamento técnico da cena.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.