O flagrante ocorreu durante operação policial, organizada em conjunto com a DIBEA, em razão do acompanhamento de caso dando conta de que a mulher já era negligente com o animal.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal – DIBEA de Florianópolis, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos qualificado contra um cão, sem raça definida, no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis/SC.
De acordo com as investigações, após mudança de residência, a mulher deixou um cão que estava sob sua tutela em estado de abandono, sem alimentação ou cuidados adequados, em ambiente insalubre, sendo a subsistência do animal assegurada apenas por vizinhos que improvisaram mecanismos para lhe fornecer água e comida, por cima do muro.
No procedimento policial, foram acostadas imagens atinentes a esses fatos e, após as oitivas efetuadas, inclusive da investigada para orientações com relação ao bem-estar animal, visando a verificar se o canídeo de fato estava resguardado, organizou-se diligência conjunta de fiscalização, quando se constatou situação flagrancial, pois o cachorro era mantido na mesma situação inadequada.
A mulher foi presa em flagrante e o cachorro “DOG” foi resgatado pela Diretoria de Bem-Estar Animal – DIBEA da Capital, sendo encaminhado para os devidos trâmites de atendimento médico-veterinário até a adoção responsável. Uma vizinha da tutora, inclusive, está interessada em ficar com ele. Formalizado o auto de prisão em flagrante na Polícia Civil, a presa foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.