Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil nessa sexta-feira (14/03) de um vídeo de junho de 2024 é possível ouvir o momento em que o animal late ao ser agredido com uma pedrada que a mulher havia juntado no chão momentos antes e também aparece no vídeo.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos qualificado contra cachorra, sem raça definida, no bairro Ratones, em Florianópolis/SC.
O procedimento flagrancial teve origem em operação policial, organizada em conjunto com a DIBEA, em razão do acompanhamento de caso iniciado com investigação desta unidade especializada, dando conta de que a mulher agredia e mantinha uma cachorra, sem raça definida, presa em corrente no meio do mato, em péssimas condições de salubridade.
No procedimento policial, foram acostados vídeos atinentes a esses fatos e, após as oitivas efetuadas, inclusive da investigada para orientações com relação ao bem-estar animal, visando a verificar se a canídea de fato estava resguardada, organizou-se diligência conjunta de fiscalização, quando se constatou situação flagrancial, pois a cachorra era mantida na mesma situação inadequada.
A mulher foi presa em flagrante e a cachorra foi resgatada pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, sendo encaminhada para os devidos trâmites de atendimento médico-veterinário, inclusive castração, até os encaminhamentos para adoção responsável.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.