Compartilhe esse conteúdo.

Uma mulher de 33 anos foi identificada como responsável por tentar extorquir várias pessoas próximas, familiares e amigos, simulando que estava sequestrada.

A mãe da suposta vítima, moradora de Florianópolis, procurou a Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira (20/11), dizendo que sua filha é viciada em jogos on line e devia dinheiro para agiotas no Estado do Rio Grande do Sul. Ainda explicou que a filha havia saído na noite anterior e que pela manhã passou a receber mensagens de um número de telefone desconhecido, exigindo o pagamento de R$ 7.000,00, onde afirmavam que ela estava sequestrada e enviando imagens dela nessa condição.

A Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC foi acionada e passou a investigar o caso, descobrindo que a suposta vítima do sequestro estava acompanhada de uma outra mulher, passaram a noite em boates de Florianópolis e no início da manhã saíram em um carro sentido sul, em direção ao RS.

A dupla foi localizada em um posto de combustíveis às margens da BR-101, na cidade de Içara e a equipe esclareceu que as duas mulheres haviam combinado e eram, na verdade, as responsáveis por simular o sequestro, para conseguir valores de outras pessoas próximas.

Porém, a continuação do trabalho de investigação esclareceu que a segunda mulher, de 32 anos, proprietária de um prostíbulo em Porto Alegre, havia planejado uma emboscada para sua comparsa e estava levando ela para um local que serviria de cativeiro, onde seria realmente sequestrada.

O caso, que começou com a notícia de um sequestro com extorsão, mostrou que não havia sequestro num primeiro momento e que as autoras estavam apenas extorquindo outras pessoas. E a mulher de 33 anos estava sendo enganada e levada para o RS, onde realmente seria sequestrada.

O trabalho foi realizado pela equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, com apoio da Central de Plantão Policial de Florianópolis e da Delegacia da Comarca de Içara.

As duas mulheres foram presas e autuadas pelo crime de extorsão, e serão apresentadas hoje à Justiça, para a audiência de custódia.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *