Ação centraliza emissão de identidade, regularização de título de eleitor, vacinação e vagas para o mercado de trabalho em uma só iniciativa.

No próximo sábado (16/8) a gestão de Florianópolis em parceria com a Polícia Científica, Tribunal Regional Eleitoral e EVO Estagiários, realiza a primeira edição do Mutirão Cidadão, iniciativa criada para aproximar a população de alguns serviços essenciais. A atividade será no estacionamento do Fort Atacadista, às margens da Rodovia José Carlos Daux, das 9h às 14h.
O objetivo do mutirão é oferecer aos cidadãos a oportunidade de regularizar documentos. Será possível encaminhar a emissão da carteira de identidade, regularizar pendências eleitorais, entre outros. Com foco na inserção no mercado de trabalho, vagas de estágio e emprego serão também apresentadas aos interessados. A ação conta ainda com a presença da van da vacinação para quem desejar atualizar a imunização dentro do calendário vacinal.
Documentos necessários
Emissão das identidades
- Solteiro – certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Não serão aceitas certidões manuscritas ou plastificadas.
- Casados – certidão de nascimento ou casamento, original ou cópia autenticada. Não serão aceitas certidões manuscritas ou plastificadas.
- Menores de 16 anos precisam estar acompanhados de um dos pais.
- Obs: Todos que já possuem documento de identidade e querem emitir segunda via para atualização devem levar a antiga.
Títulos eleitorais
- Documento de identidade oficial com foto (como RG, CNH ou carteira de trabalho);
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado de quitação do serviço militar (para homens maiores de 18 anos);
- Título de eleitor anterior para casos de regularização.
Por: TV Portal Grande Floripa
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