Prefeitura de Palhoça emitiu posicionamento depois que imobiliária colocou um terreno de 24 hectares avaliado em cerca de R$ 5,5 milhões a venda.

Não existe nenhuma confirmação que o local tenha sido vendido recentemente. (Foto: Divulgação).

O anúncio da venda de um imóvel, conhecido como referência da localização territorial da região da Grande Florianópolis originalmente chamado de Morro da Pedra Branca, gerou grande repercussão nas redes sociais.

Essa identificação, não só como o município de Palhoça, mas com toda a região suscitou muitas dúvidas e medo que o local perdesse suas características de lazer e função ambiental.

Com a repercussão do caso, mesmo que até agora não há nenhuma informação oficial que o local já tenha sido negociado, a Prefeitura de Palhoça informou por meu de seu site “que o imóvel anunciado, de fato, pertence a um proprietário particular, o que lhe faculta o direito de negociar ou vender”.

O texto, acessível ao público aqui, continua “é fundamental lembrar que as questões ligadas à proteção ambiental precisam ser respeitadas. Ou seja, o imóvel pode mudar de proprietário, porém as eventuais restrições a respeito da construção de edificações ou à disponibilização do terreno permanecem inalteradas”.

Por fim a atual gestão municipal alerta “vale ressaltar ainda que, assim como acontece com todas as questões ligadas ao mercado imobiliário, interessados devem procurar as informações e tirar as dúvidas que possam existir com o anunciante para ampliar a segurança em eventuais transações”.

Jornalismo da TV Portal Grande Floripa atento a esse conteúdo.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *