
Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina e a CIDASC, efetuou verificação de denúncia de farra do boi no bairro Rio Vermelho, na Capital.
Foi instaurado inquérito policial para apuração dos crimes de maus-tratos e de associação criminosa, no qual serão apuradas as responsabilidades de várias pessoas identificadas.
No que tange aos animais existentes no local, a CIDASC efetuou notificação ao proprietário e tomou as medidas administrativas cabíveis na esfera de suas atribuições.

A pratica é crime?
O Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), explica porque a farra é ilegal e não pode ser tratada como uma tradição. Ele esclarece que os farristas podem ser responsabilizados “civil e criminalmente” na Justiça, tanto pela participação como pelos prejuízos materiais e pelas mortes e lesões corporais que venham a ocorrer como resultado dessa prática.
Denuncias
A Polícia Civil reitera que todas as informações recebidas sobre Farra do Boi estão sendo averiguadas e a importância da população colaborar com o envio de dados, fotos e vídeos de pessoas e, até mesmo, de veículos envolvidos pelo WhatsApp (48) 98844-0011.