Decisão foi tomada, segundo administração municipal, para que a assistência à população e as ações de reconstrução sejam realizadas com o máximo de agilidade. Na cidade já a confirmação de pelo menos três pessoas que perderam a vida em decoorrência das chuvas.

A Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil decretou nesta terça-feira (9/12) por volta das 14h situação de emergência devido às fortes chuvas.
Em comunicado por meio de sua assessoria, a gestão municipal de palhoça informou que “Famílias residentes em diversos bairros do município foram atingidas”.
Ainda segundo a nota a administração municipal abriu um abrigo provisório localizado no CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira, situado à Rua Maria Teodora Haeming, 48, no bairro Passa Vinte”.
A Defesa Civil do município também orienta aos atingidos pelas chuvas que procurem o abrigo. Toda a estrutura foi montada para receber as famílias da melhor forma possível.
Impactos no município
Conforme informações divulgadas pela Defesa Civil de Palhoça, até o momento, já foram registrados aproximadamente 140mm de chuva. É importante ressaltar que em condições normais o índice para o mês de dezembro seria de aproximadamente 100mm.
Em Palhoça, a chuva teve início por volta das 5h da manhã. A maré cheia foi um aspecto que contribuiu para o acúmulo de água em toda a região. Entre os bairros mais atingidos estão São Sebastião, Caminho Novo, Ponte do Imaruim, Centro e Bela Vista e Aririú.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
