O homem pediu socorro usando o próprio aparelho celular e foi resgatado por uma embarcação do Corpo de Bombeiros a mais de 10km da costa do sul da Ilha.

Barco a deriva foi rebocado pelo resgate do Corpo de Bombeiros. (Foto:CBMSC).

Na manhã desta sexta-feira (15/8), por volta das 7h30, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis, foi acionado pela Central de Operações para atendimento de uma ocorrência envolvendo uma embarcação pesqueira à deriva, com um tripulante a bordo, nas proximidades da ilha menor da Tapera, região da Baía Sul.

Após o chamado, a equipe entrou em contato com o solicitante para obter informações detalhadas sobre a localização da embarcação e planejar a operação de busca. Em seguida, foi iniciado o deslocamento com uma embarcação da Corporação a Resgate-05, composta por três bombeiros militares.

Depois de navegar aproximadamente 11 km da costa e realizando monitoramento visual, a embarcação foi encontrada à deriva.

Segundo os bombeiros a embarcação, de madeira, com cerca de oito metros de comprimento. estava com um único ocupante que encontrava-se em boas condições de saúde, sem lesões aparentes, relatando pane no motor de propulsão.

Foi então realizada a operação de reboque, conduzindo embarcação e tripulante com segurança por cerca de quatro milhas até o trapiche da Caieira da Barra do Sul. Toda a ação seguiu os protocolos técnicos de segurança para navegação, salvamento e reboque, sendo concluída sem intercorrências.

Após o término da missão, a equipe retornou à base, restabelecendo a prontidão operacional.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *