Compartilhe esse conteúdo.

Armamento fabricado clandestinamente está cada vez mais comum no Brasil e Santa Catarina não fica de fora dessa logística das facções para baratear o mundo do crime, já que custam mais barato do que as armas oficiais.

A Polícia Militar do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, na noite de quinta-feira (29/1), uma ação policial no bairro Morro da Caixa, área continental de Florianópolis, que resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal, munições de calibre restrito e entorpecente.

A ocorrência iniciou após a PM receber informações sobre possível atividade criminosa em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas e recorrentes confrontos policiais. No local, os policiais visualizaram três homens na sacada do imóvel fazendo uso de substância análoga à maconha.

Durante a averiguação, foi constatada movimentação no interior da residência. Ao acessar o imóvel, a guarnição visualizou uma estufa destinada ao cultivo de substância análoga à maconha, contendo um pé da planta, bem como localizou um homem escondido no mesmo ambiente.

Em continuidade à ação e visando a segurança da guarnição, foi realizada varredura nos demais cômodos do imóvel, sendo localizada no forro uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal, 167 munições calibre 9mm e três carregadores, sendo um convencional e dois alongados.

Diante dos fatos, um indivíduo foi detido, sendo encaminhado juntamente com todo o material ilícito apreendido à Central de Plantão Policial (CPP) da Capital para os procedimentos legais cabíveis e os demais foram qualificados e liberados.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *