Grupo que se manifestou nesse sábado vinha se mobilizando e prefeito sabia já que estava prevista inclusive a entrega de um abaixo assinado para que a UPA do Rio Tavares permanecesse no mesmo local  

Nós nosso instagram é possível esse momento acima em que um guarda municipal atinge uma das manifestantes. Veja aqui

Depois de postar um vídeo comemorando, ao lado do Governador do estado Jorginho Mello, a inauguração nessa manhã de sábado do primeiro hospital municipal de Florianópolis o prefeito da cidade, Topázio Neto, teve que voltar a suas redes sociais. Dessa vez o motivo foi outro. 

Manifestante foram impedidos de entrar no local

O grupo intitulado, UPA SUL FICA, que a TV Portal Grande Floripa vem acompanhando há a algum tempo, prometeu e cumpriu um ato contra a retirada da UPA do Rio Tavares durante a solenidade que inaugurou o Hospital Dia. 

Foi isso que motivou que a equipe do prefeito editasse dois vídeos ao mesmo tempo. Enquanto uma se mobilizava para o vídeo da inauguração com o Governador Jorginho Mello a outra já pensava o que poderia fazer para evitar que a festa fosse de fato manchada, especialmente no ambiente digital.

Veja o vídeo aqui do prefeito Topázio falando sobre a manifestação.

O Grupo Upa Sul acusa a Guarda Municipal de ter se excedido com violência e disparo de spray de pimenta.

Nós perguntamos para o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Andrey de Souza Vieira, se houvesse excesso durante o evento desse sábado e aguardamos o retorno. 

Grupo Upa Sul Fica 

O grupo que se intitula Upa Sul Fica é um comitê de pessoas, com uma página no Instagram e que defende a permanência da UPA no Rio Tavares. Nos últimos meses com apoio de outras entidades e inclusive das de duas paróquias atua para manter o espaço de saúde e com melhorias e sem empresas terceirizadas nos processos de contratação de trabalhadores por meio de contratos com a prefeitura de Florianópolis. 

Pelo Instagram o jornalismo da TV Portal Grande Floripa conseguiu contato com o grupo. 

Segundo nossos questionamentos sobre o que ocorreu a resposta foi:  

“A guarda municipal combinou com a gente na praça Carianos que faria a escolta e que o Topázio iria nos receber pra colher as assinaturas. Ao chegarmos lá, a mesma guarda não quis deixar ninguém entrar. Topázio não veio em momento algum falar com a população 

Pararam a gente na avenida principal. Mas nós continuamos andando pra entrar na inauguração. Do complexo dia, mas fomos barrados com spray de pimenta. 

Enquanto os convidados do topázio entravam. Nós ficamos do lado de fora recebendo spray de pimenta e empurrões”. 

Abaixo Assinado 

Por fim o Secretário Municipal de Governo, André Alves (informação atualiazada) recebeu o abaixo assinado. Com isso o grupo se sentiu prejudicado. 

“Entregamos uma cópia pra ele. Mas não obtivemos nenhum recibo e nem sabemos se de fato entregaram o abaixo-assinado”, disse um representante 

Empresa de São Paulo fará administração 

O novo Municipal de Florianópolis será administrado pela Santa Casa, com sede em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo. O processo de seleção dos trabalhadores já foi finalizado.  

Em pesquisa no site da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, a informação é que se trata de uma instituição filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos instituída em 1968. Ao que tudo indica será a primeira unidade que a instituição administrará fora de São Bernardo do Campo.  

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu