Polícia Civil mais uma vez organizou operação para sufocar o tráfico de entorpecentes em um tradiconal ponto do município

Farto material foi apreendido durante a operação comprovando o tráfico de drogas no local

Na quarta-feira (06/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, de Palhoça, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça, realizou operação de combate ao tráfico de drogas e à organização criminosa, no bairro Pontal, em Palhoça. Após investigações, os agentes conseguiram localizar e apreender três armas de fogo, além de drogas, incluindo cocaína, maconha e substâncias sintéticas.

A apreensão ocorreu em uma residência do bairro, onde a Polícia recebeu informações sobre a intensa movimentação suspeita no local, utilizando-se desse imóvel para o armazenamento e distribuição de entorpecentes, além de ser um ponto de apoio para atividades de organização criminosa. Durante a ação policial, uma mulher foi conduzida até a unidade para os procedimentos policiais cabíveis.

Casa Bomba

A designação se refere a pontos de armazenamento de drogas e armas. O nome surgiu das operações policiais em comunidades do Rio de janeiro e São Paulo onde com frequência as forças de segurança tem encontrados esconderijos, camuflados de residência.

Antes os traficantes escondiam drogas e armamentos em latões, geralmente enterrados. Mas com o crescente volume do comercio de drogas onde é preciso que o produto do lucro do crime, ou seja a droga, esteja próxima dos pontos de de fácil acesso. Em relação as armas é a mesma coisa. Elas precisam estar próximas para serem usadas quando preciso, especialmente na defesa dos pontos de vendas.

Em Santa Catarina, de acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, sete facções atuam no estado.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu