Crime ocorreu no Bairro Sertão do Maruim em uma escola estadual que estava fechada no dia da ação e os envolvidos seriam alunos e ex-alunos da instituição de ensino, que ficou uma semana fechada para reformas.

Nessa sexta-feira (3/5) a Policia Civil de São José, por meio da Divisão de Investigação Criminal -DIC, deteve uma dupla acusada de mandar atear fogo no Colégio Estadual José Mathias Zimmermann no Sertão do Maruim e cumpriu 5 mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações os presos teriam mandados alunos do colegio, menores de idade, depredar o local. Além de atear fogo na escola eles tanbém teriam furtado parte da merenda dos alunos.
O colégio fica em uma área residêncial e caso as chamas não tivessesm sido contidas poderiam chegar a outras imóveis próximos. Ninguém ficou ferido no incêndio, mas a escola teve danos materiais e precisou ficar fechada por 7 dias para reforma.
Crime
A TV Portal Grande Floripa produziu conteúdo sobre o assunto no dia em que o fato aconteceu.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o primeiro chamado para um princípio de incêndio na Rua José Mathias Zimermann, no bairro Sertão do Maruim, São José na escola Estadual José Mathias Zimmermann, ocorreu às 4h16m da madrugada do sábado (23/4).

Ao chegar ao local os militares se deparam com o fogo que teria começado no primeiro pavimento, onde está localizado o refeitório que fica em uma área aberta.
As chamas ficaram restritas ao fundo do refeitório, atingindo parte do teto, que era de PVC.
Ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se propagassem por todo o colégio. No dia em que os bombeiros apagaram as chamas suspeitaram de ação humanada e a Policia Civil e Militar foram acionadas es causas foram aputadas pela Policia Cientifica que confirmou que o inicio das chamas foi provocado de forma criminosa.

O Corpo de Bombeiros chegou a voltar ao local por volta das 6h da manhã ainda do dia 23 de abril para apagar um reinicio das chamas.
Com a informação de suspeita de crime o caso foi entregue aos cuidados da Delegada Carolina Quintana Guedes. da DIC de São José, que iniciou as investigações.
No dia 10 de abril os policiais de São José cumpriram 5 mandados de busca e apreensão no Bairro Sertão do Maruim. Com os materiais apreendidos foi possível chegar até os dois presos nessa sexta-feira (3/5). Todos residem no bairro onde a escola está sediada.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar