Compartilhe esse conteúdo.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, deflagrou nesta terça-feira (30/9), a Operação Revelatio Societatis (Revelação da Sociedade).

A ação policial ocorre de forma simultânea nos municípios catarinenses de Balneário Camboriú, Itajaí e São José, além da cidade de Umuarama, no Paraná. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

O nome da operação, Revelatio Societatis, faz referência ao trabalho policial de exposição e desarticulação de uma sociedade criminosa envolvida em furtos e adulterações de veículos. As investigações apontaram que o grupo era especializado no furto e adulteração de caminhonetes de luxo. Duas mulheres ligadas à organização desempenhavam papel fundamental ao alugar os carros utilizados para a prática dos furtos, fornecendo apoio logístico aos demais integrantes.

Durantes as buscas foi localizado esse equipamento que se parece com um cartão e é usado para abrir os veículos furtados pela quadrilha. (Foto: PCSC).

A operação conta com o apoio da Polícia Civil de Umuarama/PR, Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Animal, com sede em Foz do Iguaçu/PR – vinculado  à Coordenação de Operações Integradas (CISPPA/FIG/COI)/CGCI/DIOPI/SENASP/MJSP, Núcleo Integrado de Inteligência de São José, da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Balneário Camboriú, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e da Polícia Rodoviária Federal.

As investigações prosseguem e novos participantes da organização criminosa ainda podem ser identificados. A operação representa mais um passo no enfrentamento à criminalidade organizada em Santa Catarina, buscando desmantelar redes estruturadas que atuam no furto e receptação de veículos de alto valor.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *