Compartilhe esse conteúdo.

Informações podem ser fornecidas sigilosamente para o disque denúncia (48) 98844-0083 (WhatsApp).

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de quatro pessoas, cujos corpos foram localizados pela Polícia Militar na manhã do dia 3 de janeiro deste ano, no bairro Fundos, em Biguaçu.

Laudos periciais confirmaram a identidade das vítimas, tratando-se dos indivíduos que estavam desaparecidos desde o dia 28 de dezembro de 2025.

São eles:

Guilherme Macedo de Almeida (20 anos): natural de Guaranésia (MG).

Bruno Máximo da Silva (28 anos): natural de Guaranésia (MG).

Daniel Luiz da Silveira (28 anos): natural de Guaxupé (MG).

Pedro Henrique Prado de Oliveira (19 anos): natural de Araraquara (SP).

A Polícia Civil catarinense por meio de sua assessoria informou que “aguarda a conclusão dos laudos periciais de necropsia, que indicarão a causa das mortes e eventuais outros detalhes. Diligências estão em curso para o esclarecimento completo dos fatos e, no momento, nenhuma hipótese está descartada”.

O comunicado distribuído a imprensa estadual finaliza lembrando que o cidadão pode colaborar no trabalho policial relatando o paradeiro dos autores ou qualquer outra informação que ajude a solicionar o caso.

Nesse caso informações que auxiliem na investigação podem ser repassadas ao Disque Denúncia da Polícia Civil, por meio do WhatsApp (48) 98844-0083.

Investigação:

Até aqui a polícia já sabe que os quatro jovens, três mineiros e um paulista, mudaram para Santa Catarina há cerca de quatro meses em busca de trabalho e moravam em São José, aqui na Grande Florianópolis.

Os corpos foram localizados em Biguaçu com sinais claros de violência e inclusive mutilações. Essas características de tortura indicam que o crime possa ter ligação com o crime organizado. Eles podem ter sido confundidos como integrantes de facções rivais. Outro indício é de desova. Ou seja o grupo pode ter sido morto em outro local e levado para onde foi encontrado em Biguaçu já com todas as vítimas sem vida.

Buscas

As quatro vítimas no centro de Florianópolis na madrugada do dia 28

Dados como desaparecidos desde o dia 28 de dezembro quando foram flagrados em câmeras de monitoramento tanto no bairro Barreiros em São José como no centro de Florianópolis o último a dar sinal de vida foi Guilherme que conversou com sua mãe no sábado (27). Desde domingo (28), ele não respondeu mais as mensagens dos familiares e as autoridades foram acionadas.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *