Pesquisa abrange tanto produtos tradicionais quanto marcas diversas o mesmo trabalho foi feito pelo Procon Estadual e com dados de Florianópolis e Palhoça.

O Procon de São José divulgou o resultado da pesquisa de preços dos ovos de Páscoa realizada em supermercados do município. O levantamento, feito entre os dias 20 de março e 10 de abril, identificou variações significativas no valor de produtos idênticos, com diferença de até 93,84% entre os estabelecimentos.
Entre os itens analisados estão ovos de diferentes marcas e gramaturas, chocolates tradicionais e produtos voltados ao público infantil. A pesquisa teve como objetivo orientar os consumidores na hora da compra, além de fomentar a concorrência saudável entre os comerciantes.
“O objetivo é garantir que o consumidor possa fazer uma escolha consciente e evitar pagar mais caro pelo mesmo produto. A diferença de preço é expressiva e, por isso, é importante pesquisar antes de comprar”, destaca o diretor do Procon de São José, Tetê Souza.
A equipe percorreu diversos pontos de venda no município, comparando os preços de marcas como Lacta, Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher e outras. A maior diferença registrada foi no preço do Ovo Nestlé Kitkat 332g, que em um mercado estava R$ 49,99 e em outro R$ 96,90.
O Procon recomenda que os consumidores observem também o peso do produto, a relação custo-benefício, a validade e, em especial nos produtos com brindes, se há o selo do Inmetro, indicando segurança ao público infantil.
A pesquisa completa com todos os dados está disponível no site . O órgão segue com fiscalizações durante o período de Páscoa para coibir práticas abusivas e proteger o consumidor josefense.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.