O Multihospital Floripa conta com 8 dispositivos públicos em seus 13 mil m² com todos os atendimentos gratuitos via Sistema Único de Saúde (SUS) a população sendo o primeiro Hospital Municipal da capital

A solenidade de inauguração nessa manhã de sábado (31/5) contou com a participação de diversas autoridades como o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) e secretários de compõe a administração municipal, Deputados Estaduais e do Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além da população em geral.
Considerado um modelo único no Brasil o Multihospital Floripa vai atender toda a população da cidade realizando atendimento especializado em procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, com permanência máxima de 12 horas do paciente. O serviço conta com consultas ambulatoriais e cirúrgicas, exames diagnósticos e cirurgias de baixa e média complexidade (oftalmológicas, ortopédicas, hérnia, vasectomia, entre outras).
“Estamos promovendo um verdadeiro e significativo avanço para a nossa população. O Multihospital traz uma série de serviços inéditos para Florianópolis e também para Santa Catarina, e é por isso que estamos contando com o apoio integral do nosso governador, Jorginho Mello. A união dos esforços, as inovações e o planejamento estratégico vão elevar o patamar da saúde pública da Capital”, destaca o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
A Secretaria de Saúde de Florianópolis espera realizar, mensalmente, 30 mil exames laboratoriais, cerca de 10 mil consultas, mais de 1.500 exames de radiodiagnóstico adulto e pediátrico, quase 800 exames de ultrassom, 400 cirurgias eletivas gerais e 800 cirurgias oftalmológicas.
O local abrigará além de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 1.500 m², o primeiro CAPS 24h de Florianópolis. Além desses funcionará em anexo ao Hospital Dia o Espaço Acolher Floripa, oferecendo apoio integral a crianças, adolescentes, mulheres cis e trans vítimas de violência sexual, física, psicológica ou patrimonial, desde o primeiro contato com profissionais de saúde até suporte jurídico e psicossocial.
Início do atendimento
Neste domingo (2), às 7h, a Secretaria de Saúde dá início ao funcionamento integral da UPA do Multihospital, com todos os serviços oferecidos disponíveis à população. Na segunda-feira (3), a partir das 7h, o hospital municipal começa a operar. As demais estruturas terão início nos próximos dias.
Ônibus
Muitos moradores que são atendidos atualmente na UPA do Rio Tavares estavam reclamando a falta de linhas para o Carianos, onde está localizada a nova UPA. Para solucionar esse problema o transporte público ganhou uma linha de ônibus exclusiva para o Multihospital.
A linha sai do Terminal de Integração do Rio Tavares (Tirio) e irá direto ao novo hospital, com saídas de 20 em 20 minutos nos horários de pico.
Segundo a prefeitura atualmente o transporte público da capital já oferta seis linhas de ônibus que passam em frente ao Multihospital, saindo do Centro e do Rio Tavares. A 468 Tirio/Aeroporto via Carianos ganha 13 novos horários aos sábados e 11 aos domingos.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar