Evento integra as comemorações do Aniversário da Cidade e encerra a temporada 2024/2025 da WSL South America.
Clique aqui no instagram da TV portal Grande Floripa um vídeo divulgação do evento.

A Praia da Joaquina volta a ser palco de uma etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) após nove anos. A quinta edição do Layback Pro em Florianópolis, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, será realizada de 19 a 23 de março e encerrará a temporada 2024/2025 da WSL South America. O evento acontece na categoria QS 3000, masculino e feminino, e definirá os campeões sul-americanos e os classificados para o Challenger Series ainda esse ano.
A competição, que ocorreu nos últimos anos na Praia Mole, retorna à Joaquina, um dos principais palcos do surf brasileiro. O Layback Pro também promove um QS feminino, que teve sua única edição na praia em 2014. Entre os destaques da história do evento, estão atletas como Michael Rodrigues, campeão de 2022, e Tainá Hinckel, que venceu em 2024 e conquistou o título sul-americano da WSL.
“Florianópolis tem uma relação histórica com o surf, e receber novamente uma etapa do circuito mundial na Joaquina é motivo de orgulho para a cidade. Esse retorno fortalece nossa identidade como um dos principais polos do esporte no Brasil e ainda movimenta a economia, o turismo e a cultura local. É uma honra apoiar um evento desse nível, especialmente no mês de aniversário da nossa capital”, comemora o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
Mais do que um campeonato de surfe, o Layback Pro valoriza a cultura e o lifestyle do esporte, com diversas atrações abertas ao público. Entre elas, a segunda edição do Floripa Film Festival, maior evento de filmes de surf do Brasil, além de ações de preservação ambiental, como limpeza de praia, festas e sunsets ao fim de cada dia de competição.
Para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Katumi, eventos como o Layback Pro são fundamentais para ampliar o reconhecimento dos nossos talentos e incentivar novas gerações. “Além da competição, essa é uma oportunidade de valorizar o esporte, a cultura e o compromisso da cidade com o desenvolvimento do surf.”
O evento é homologado pela WSL Latin America e viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Agência Esporte Arte, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Dare, apoio da Greenish, Ease Labs Cannabis Products, Evoke, Fu-Wax, Havenga, Oakberry e Refúgio Ekrãn. Conta também com suporte da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), parceria de mídia do site Waves.com.br e produção da FIRMA na transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.
Clique aqui para a programação completa.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.