Grupo criminosos atuava em várias cidades de Santa Catarina e outras regiões do Brasil.

Policias cumpriram os mandados de prisão no Rio Grande do Sul

Na manhã desta quinta-feira (30/01), o GAECO – MPSC e a Polícia Civil de SC , por meio da *Delegacia de Combate a Estelionatos – DIC Capital deflagraram a Operação Shadow Ride para desarticular um grupo criminoso do RS, que aplicava o Golpe da Compra Confirmada em Santa Catarina.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital/SC.

Golpe

O golpe consistia no uso de falsos comprovantes de pagamento para enganar vendedores em plataformas online, fazendo-os entregar produtos a motoristas de aplicativo, que levavam os itens aos criminosos sem saber do esquema.

As investigações começaram no final de 2024, após múltiplos registros de vítimas, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 30.000,00 , apenas em Florianópolis, além de outras cidades.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do RS e do CyberGAECO , especializado em crimes cibernéticos. Empresas como Uber e OLX também colaboraram com as investigações.

O nome “Shadow Ride” faz referência ao uso furtivo de identidades falsas e serviços de transporte no golpe.

A Polícia Civil e o CyberGAECO , seguem com as diligências complementares visando a conclusão das investigações.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu