Grupo criminoso simulava conversas ou usava laranjas para marcar encontros com homens que procuravam prazer por meio do aplicativo de relacionamentos.

Depois de liberar os mandados de prisão durante a investigação justiça da cidade condena os 5 acusados (Foto: ilustrativa)

Um grupo criminoso foi condenado nesta semana pelo Poder Judiciário da comarca de Palhoça por envolvimento em uma série de roubos de veículos e extorsões ocorridos na Grande Florianópolis.

A investigação teve início em julho do ano passado, com a deflagração da Operação Tinder pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, que identificou a atuação da quadrilha especializada nesse tipo de crime.

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC o grupo atraía as vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder, simulando encontros amorosos. Após combinar o local, as vítimas eram surpreendidas por outros integrantes da quadrilha, rendidas com uso de armas de fogo e mantidas no interior de seus próprios veículos, onde eram obrigadas a realizar transferências bancárias por aplicativos móveis.

Posteriormente, eram deixadas em locais isolados, principalmente em Palhoça/SC, enquanto os criminosos fugiam com os veículos. Em alguns casos, valores adicionais eram exigidos das vítimas para a devolução dos automóveis.

Como resultado direto da atuação da PCSC e do MPCSC, os cinco integrantes do grupo criminoso foram condenados a penas que somam 178 anos e 6 meses de reclusão, sendo a menor pena individual fixada em 23 anos de reclusão.

As penas foram apliacads pela juíza, Cíntia Werlang, da 2ª Vara Criminal de Palhoça e o Promotor de Justiça Dr. Felipe Lambert de Faria, da 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça, atuou no caso.

Os investigadores da Delegacia de Palhoça celebrama decisão judicial e o apoio dos magistrados em razão da pena aplicada ao grupo criminoso.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu