Compartilhe esse conteúdo.

Falsário deixou vítimas em várias partes do país e também aqui na Grande Florianópolis usando a internet como principal ferramenta e anúncios persiasivos em redes sociais e whatsapp.

Apontado como líder do esquema foi preso no Pará. (Foto: divulgação).

A Delegacia de Combate a Estelionatos de Florianópolis cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pelos crimes de estelionato e associação criminosa, no Estado do Pará. O trabalho investigativo contou com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e dos policiais civis da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos da PC/PA .

As investigações apuraram que o grupo criminoso preso hoje (3/9) mantinha um escritório na região de Florianópolis destinado à prática de fraudes envolvendo falsas vendas de consórcios. As vítimas eram captadas por meio da internet e induzidas a acreditar que estavam firmando contratos de financiamento imobiliário. Após efetuarem vultuosas transferências bancárias, os criminosos alegavam, em suma, tratar-se de valores referentes a sinal e taxas de adesão para ingresso em grupos de consórcio.

Com o avanço das investigações, a DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que atualmente respondem a ação penal. Após tomar ciência da decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário, a DCE passou a diligenciar e identificou o possível paradeiro do réu, que foi preso na data de hoje pelos policiais civis da PCPA no Estado do Pará.
A DCE reafirma seu compromisso com o combate às fraudes financeiras e à proteção dos cidadãos contra práticas criminosas que afetam a confiança nas relações de consumo.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *