Compartilhe esse conteúdo.

Serão 15 minutos de fogos, todos com baixo impacto sonoro, shows locais e nacionais em dois palcos.

O Réveillon Floripa – 100 Anos de Luz será marcado por um espetáculo de 15 minutos, com a tradicional queima de fogos de baixo ruído, além de espetáculo de luzes, trilha musical especial e cascata na Ponte Hercílio Luz. Este ano, de forma inédita, o espetáculo pirotécnico terá um total de 9 balsas em diferentes regiões: Seis balsas na Beira-Mar Norte, duas balsas na Beira-Mar Continental e uma próxima ao Parque de Coqueiros, posicionadas estrategicamente para oferecer uma vista privilegiada ao público. Os shows musicais, com bandas locais e nacionais, iniciam às 19h.

As cenas pirotécnicas estão programadas e, entre os efeitos, o público poderá ver a formação de desenhos e formas multicoloridas nos céus.

Serão fogos de “vista”, caracterizados por sua beleza cênica e baixo impacto sonoro, tendo apenas ruído secundário, em conformidade com a legislação municipal. Durante a virada do ano, a queima de fogos segue um cronograma previamente definido, realizados exclusivamente a partir da meia-noite nas balsas, em seguida, de forma simultânea, nas balsas e na ponte; e, por fim, somente na ponte.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

A programação musical reunirá talentos locais e atrações nacionais, distribuídas em dois palcos: um na Beira-Mar Norte, que terá como grande atração o grupo Raça Negra, e outro na Beira-Mar Continental, com destaque para Dilsinho. Veja a programação completa a seguir:

Beira-Mar Norte
Apresentação: Ed Soul

19h – 19h30: DJ Sir Vibe
19h30 – 20h30: Em Cima da Hora
20h30 – 20h45: DJ Sir Vibe
20h45 – 22h: Swing Maneiro
22h – 22h15: DJ Sir Vibe
22h15 – 23h45: Simão Wolf
23h45 – 00h: DJ Sir Vibe
00h – 00h15: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15 – 02h00: Raça Negra
02h: Encerramento

Beira-Mar Continental
Apresentação: Tata Fromholz

19h – 19h30: DJ Vini Fagundes
19h30h – 20h30: Banda Forum
20h30 – 20h45: DJ Vini Fagundes
20h45h – 22h: Sabarah
22h às 22h15: DJ Vini Fagundes
22h15 – 23h45: Entre Elas
23h45 – 00h: DJ Vini Fagundes
00h – 00h15: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15 – 02h: Dilsinho
02h: Encerramento

INCLUSÃO

Para garantir mais conforto às pessoas com sensibilidade auditiva, o evento contará com a distribuição de abafadores acústicos, realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). Os equipamentos serão entregues aos usuários de forma definitiva, permitindo que acompanhem toda a programação com conforto, sem necessidade de devolução ao término do evento.

MOBILIDADE

Na virada do ano, o transporte coletivo terá operação especial para atender o aumento de público na cidade. No dia 31 de dezembro, o sistema funcionará com horários de sábado, contando com o reforço de 10 ônibus extras ao longo do dia e 30 veículos adicionais após a meia-noite. Já no dia 1º de janeiro, o funcionamento será com horários de domingo, com mais 20 ônibus extras. Os veículos adicionais serão utilizados para reforçar linhas e horários já existentes, conforme a demanda registrada.

As alterações de trânsito previstas para a virada serão divulgadas nos próximos dias.

SEGURANÇA

A segurança será reforçada durante o evento com a presença de 71 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) – 21 a mais que no ano anterior – espalhados no entorno das vias dos eventos da virada. Os Agentes Comunitários de Segurança vão auxiliar as atividades da GMF, sobretudo no controle de trânsito. A Polícia Militar e seguranças privados também vão reforçar o efetivo. Os eventos contarão, ainda, com a presença do Corpo de Bombeiros.

A Guarda Municipal vai distribuir pulseiras de identificação para crianças e adolescentes – os responsáveis podem retirar o material em qualquer uma das viaturas da GMF. A Polícia Militar também vai distribuir pulseirinhas.

A área da festa será gradeada, para evitar a entrada de armas, materiais cortantes e itens ilegais. É expressamente proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro, com exceção de espumantes. Por isso, haverá 10 Pontos de Entrega Voluntária espalhados ao longo das avenidas, para descarte correto do vidro. O público poderá entrar com bebidas em recipientes de plástico.

LIMPEZA

Os serviços de limpeza pública e coleta de resíduos das festas públicas de Réveillon vão mobilizar mais de 400 pessoas em Florianópolis. O contingente vai operar em três turnos a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro, atendendo as avenidas Beira-Mar Norte e Continental e os principais balneários. Este ano, houve maior contratação de temporários e reforço de frota para atender a previsão de visitação recorde a Florianópolis.

Como será a operação?

Além da rede instalada de pontos de entrega voluntária de vidro (PEVs de Vidro) onde o usuário deve dispor as garrafas, serão instaladas 700 lixeiras móveis na Beira-Mar Norte e 200 na Beira-Mar Continental. A coleta será feita com até seis caminhões compactadores. A limpeza começa logo depois da virada, mas se intensifica ao final dos shows, quando o grande volume de resíduos é removido e as vias são lavadas pelos caminhões hidrojato.

Assim que as vias forem reabertas, as equipes serão deslocadas para dar suporte nas praias. Na orla, a limpeza e a coleta vão operar com caixas estacionárias e com a coleta direta com compactadores.

Nas praias, há mais de 2 mil lixeiras na faixa de areia e serão usados 10 quadriciclos, três tratores, duas caminhonetes e três reboques para manejo e transporte dos resíduos até os equipamentos de coleta. Além disso, a colaboração mais importante seria as pessoas levarem as garrafas para os PEVs e as embalagens vazias de volta para casa, dentro de sacolas e caixas térmicas.

A operação de limpeza está organizada de forma regionalizada para garantir eficiência e cobertura total. No Centro, atuam 160 profissionais distribuídos nos turnos da 00h30, 5h e 14h, com apoio de dois caminhões hidrojato, três caminhões compactadores, um coletor reserva na Base Operacional Centro e a instalação de 700 lixeiras móveis.

No Norte, são 105 pessoas nos turnos das 5h e 14h, utilizando três tratores e cinco quadriciclos. O Sul conta com 75 trabalhadores nos mesmos turnos, com três quadriciclos, duas caminhonetes e três reboques. No Leste, 46 profissionais atuam nos turnos das 5h e 14h, com dois quadriciclos. Já o Continente mobiliza 50 pessoas nos turnos da 00h30 e 5h, com dois caminhões hidrojato, dois caminhões compactadores e a instalação de 200 lixeiras móveis.

Complementando a operação, a manutenção das lixeiras é realizada por uma equipe de 10 pessoas no turno das 5h.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *