O decreto permite que a administração municipal tome decisões rápidas para socorrer a população, atividades administrativas foram suspensas nesta sexta-feira (17) devido às chuvas

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (17), em razão das fortes chuvas que atingem a cidade desde a manhã de quinta-feira. O decreto permite que a administração municipal tome decisões rápidas para socorrer a população, como a aquisição emergencial de materiais e equipamentos necessários para minimizar os impactos das chuvas.

A Prefeitura de São José reforça que equipes da Defesa Civil e de outras secretarias municipais estão mobilizadas para monitorar áreas de risco, prestar atendimento às famílias e garantir a segurança dos moradores.

Suspensão das atividades administrativas

O prefeito também resolveususpender as atividades administrativas nesta sexta-feira (17) em função das fortes chuvas que atingem o município. A medida, segundo nota da prefeitura, foi adotada para garantir a segurança dos servidores e da população. “Considerando as condições climáticas adversas e possíveis transtornos no deslocamento”, diz o texto divulgado.

Serviços emergenciais ativos

Apesar da suspensão administrativa, as equipes de emergência e assistência social seguem mobilizadas e atuando intensamente no atendimento às demandas da população. A Prefeitura reforça que o monitoramento da situação continuará sendo realizado e novas atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais.

Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, a Guarda Municipal pelo 153 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

One thought on “São José decreta estado de emergência por causa chuvas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu