Promotor Daniel Paladino – MPSC: Caso pode virar inquerito policial

Dois municípios segundo o Promotor Estadual, Daniel Paladino, tiveram essas condutas “materializadas” de trasnporte irregular e contra a vontade para outros municípios: São José e Criciúma.  Alem desses outros no estado também estão sendo investigados. O ùltimo de Chapecó onde um morador d erua também foi enviado à capital catarinense contra a vontade.

Como já foi caracterizado por parte desses dois municípios o envio de pessoas para outras cidades, caso a resposta não seja convincente o MPSC vai solicitar aos órgãos competentes de segurança abertura de ação criminal para apuração dos fatos e punições aos responsáveis. 

Caso de São José 

O caso de São José em questão envolve um casal que estava na cidade, mas teria sido colocado, contra vontade, em uma Vam da prefeitura josefense e deixado no Terminal Rita Maria. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um funcionário da prefeitura de Florianópolis. Segundo o documento com registro na delegacia, o casal teria procurado atendimento da Assistência Social de São José e foi informado que na cidade não era feito o acolhimento. Mesmo sem querer o homem e a mulher foram levados para Florianópolis e orientados a procurar a Assistência Social da cidade.

Em nota a época dos fatos, dezembro de 2023, a prefeitura negou que leve pessoas em situação de vulnerabilidade social para outras cidades e que atende 150 pessoas em situação de rua no seu Centro POP.  

Por: Beto Motta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu