
A violência armada, com novos registros de homicídios, volta a rondar a capital do estado de Santa Catarina. Essa é a segunda morte a tiros em menos de uma semana na capital.
Para quem vive na Região da Capital há mais de dez anos sabe que nesse período os moradores presenciaram números que passavam de 30 homicídios ao mês. Contudo nos últimos anos esses números de cairam. Não se sabe bem ao certo se foi um trabalho das forças de segurança que fizeram os índices caírem, ou foram as facções criminosas que cansadas de ver as Polícias subindo os morros e inclusive fechando os acessos a esses locais que são referência de pontos de drogas, que se obteve esse novo momento com menos mortes violentas.
Agora, em menos de uma semana dois crimes de homicídios acendem o sinal de alerta.
17 tiros disparados em plena luz do dia
No primeiro deles, na terça-feira (20), a vítima foi morta com vários tiros a queima roupa em um beco da travessa Santo Antônio, no bairro Monte Cristo. Para o Delegado Ênio de Oliveira Mattos da Delegacia de Homicídios, foi um crime de execução. O carro da vítima foi localizado pela Polícia Civil essa semana e um homem foi preso.
Tiros em Loja de Conveniência
Dessa vez a vítima estava em uma Loja de Conveniência em Canasvieiras, Norte da Ilha, quando foi alvejada.
O homem de 30 anos foi surpreendido quando mexia no celular e só notou a chegada do assassino quando já era tarde. Vestido de preto e com capacete o atirador disparou várias vezes. Já no primeiro tiro a vítima caiu no chão e o matador, mesmo assim continuou atirando.
Logo depois ele foge em uma moto que o esperava do lado de fora com um comparsa que dirigia o veículo.
Apesar de já ter os dados das duas vítimas a Delegacia de Homicídios não divulgou os nomes.
Nesse caso de Canasvieiras a Polícia Civil segue em busca de suspeitos.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar