João Cobalchini vem acompanhando a demanda da região que concentra o maior número de pescadores artesanais de Florianópolis.

Ao que tudo indica o problema de saída e entrada das embarcações no Canal da Barra, que tem um baixo calado, ou seja pouca profundidade, está mais perto do fim.
Nessa quarta-feira (4/6) o Presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, informou que as etapas de licenciamento ambiental para o desassoreamento do Canal da Barra estão avançando.
Cobalchini tem usado a tribuna do parlamento da Capital para defender uma solução para o problema que atinge não só os pescadores na comunidade, que tem em Florianópolis o maior número de profissionais dessa categoria, como também as embarcações de passeio.
A notícia veio depois de reunião realizada na sede da Floram, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Waltrick Rates onde Cobalchini foi comunicado.
Necessidade urgente
Segundo o edil o acúmulo de sedimentos tem dificultado o tráfego de embarcações, prejudicando diretamente pescadores, moradores e atividades econômicas da região.
A resposta positiva da fundação representa um passo concreto para resolver a questão e levar mais segurança e mobilidade para quem depende do canal.
“Essa é uma luta que a gente vem travando junto com a comunidade há muito tempo. Agora, com esse parecer técnico e o processo avançando, temos um encaminhamento prático e objetivo para atender essa demanda tão importante da Barra da Lagoa”, afirmou Cobalchini.
Ainda não há data para a execução da obra nem para o lançamento do edital para a escolha da empresa.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.