
A Casan iniciou na segunda-feira (30) as obras de prolongamento de rede coletora de esgoto na servidão Valter Richter do bairro José Mendes, em Florianópolis.
O investimento é realizado por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) que garantiu R$ 194 milhões para essa finalidade em Santa Catarina.
Segundo a Casan durante a execução das obras, a entrada da via será bloqueada impedindo o acesso e saída de automóveis. A Servidão estará liberada antes e após o período de trabalho, das 7h às 18h.
Antes das obras começarem, agentes do programa socioambiental foram ao local informar os moradores sobre o início das obras e a necessidade de retirada dos veículos para evitar o bloqueio.
Ligações não estão autorizadas
Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da Casan. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a Casan divulgará orientações autorizando a conexão.
Por: Redação TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar