Clique aqui e veja a matéria em vídeo
O Centro Multiuso de São José ficou lotado nessa terça-feira (16) para a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José – Sintram/SJ, Objetivo principal foi deliberar sobre a resposta do Executivo em relação à pauta da data-base de 2023.
Há menos de dois anos para a eleição municipal a estratégia do Prefeito Orvino Coelho de Avila em São José foi não entrar em rota de colisão com a categoria. Em 2022 houve Greve dos servidores municipais e vários serviços à comunidade tiveram atendimento impactados com o ato que durou 10 dias.
Acordo
Por meio da procuradoria do município a representação sindical dos servidores já vinha participando de reuniões. O trabalho culminou em acordo apresentado pela prefeitura e referendado durante a assembleia. Por ampla maioria os servidores decidiram aceitar a proposta.

Fazendo uma avaliação da proposta recebida pela Prefeitura, a Presidente do SINTRAM, Jumeri Zanetti, avaliou como positiva as negociações. Entretanto, a dirigente alerta que os trabalhadores devem compreender que a mobilização precisa ser permanente. “Precisamos ter clareza que essa conquista somente aconteceu por conta da luta de toda a categoria. Não foi o prefeito Orvino que deu!”, disse.
Benefícios
Ficou definido que a prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores, o reajuste de 7,5% no salário e 49,24% no vale alimentação de todos os servidores, passando dos atuais R$ 500,50 para R$ 746,95.
TV Portal São José de dia ou de noite a Informação na palma da mão!
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.