Atualizada

Segundo a representação dos trabalhadores caso não houvesse negociação os serviços públicos municipais poderiam ser impactados a partir de terça-feira próxima.

Assembleia terminou com aprovação para greve na cidade de Biguaçu (Foto: Sitramubi).

Em assembleia realizada na sexta-feira (20/6), os servidores municipais de Biguaçu decidiram, por maioria, acatar a porposta da prefeitura da cidade. A decisão foi tomada após a rejeição da proposta apresentada pelo Poder Executivo no dia 13 de junho e desde então a categoria estava em estado de greve..

Segundo o Sitramubi, Sindicato que representa os trabalhadores, a proposta “não representa as necessidades da categoria por justiça salarial”.

A assembleia, que reuniu mais de 500 servidores, avaliou os rumos da campanha salarial de 2025. De acordo com a direção do sindicato, uma proposta anterior já havia sido rejeitada na semana passada.

Na última segunda-feira (9/6), houve nova mesa de negociação com a Prefeitura, mas a proposta entregue pelo governo municipal foi novamente recusada pelos trabalhadores, por considerar que não atende aos anseios da categoria.

Com a decisão de aceitar a proposta da prefeitura para a Data Base de 2025 não vai haver greve do funcionalismo público muncipal de Biguaçu.

Equipes da TV Portal Grande Floripa estão atentas a esse conteúdo e novas informações aqui no nosso Portal ou em nossas redes sociais.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Compartilhe esse conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *