Atualizada às 11h15m

O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de São José – SINTRAM, promove nessa terça-feira (20) no Ginásio Multiuso a sua Assembleia Geral Extraordinária. Evento iniciou às 8h30m e segue durante todo a manhã e não é aberto a comunidade apenas aos associados do órgão representativo.
Em pauta estão análise de conjuntura e Avaliação da resposta do Executivo Municipal sobre a pauta de reivindicações da DATA BASE 2024. São 13 temas que serão colocados durante o evento, chamados de eixos (ver quadro abaixo)

Para a diretoria do Sindicato não é possível iniciar as negociações da Data Base de 2024 sem o prefeito Orvino de Ávila (PSD) não ter colocado em prática o acordo de 2023.
Abaixo, segundo o Sintram, os pontos que ainda estão em aberto:
– Licença médica por motivo de doença em pessoa da família para os servidores admitidos em caráter temporário (ACTs);
– Realização de concursos público para as secretarias de Assistência Social e Saúde;
– Aplicação correta do piso salarial dos radiologistas;
– Negociações sobre o piso salarial da enfermagem;
– Alteração da legislação da Insalubridade;
– Redução da carga horária para os servidores da Assistência Social.
Além disso durante o encontro de hoje os trabalhadores do serviço público de São José irão debater outros temas como a contratação de Organizações Sociais para atendimento nos postos de saúde da cidade. Para a entidade é preciso fazer concurso público uma vez que os trabalhadores das empresas terceirizadas são vulneráveis ao Sistema Político de gestão administrativa e tem condições precárias de empregabilidade.
Ganho real em 2023
No ano passado a prefeitura enviou a Cãmara de Vereadores projeto de lei que concedeu aumento real de 1,5% para os servidores. O reajuste total foi de reajuste de 7,5% nos salários dos servidores municipais e de 49,24% sobre o valor do vale alimentação. O reajuste estava acima da inflação dos últimos 12 meses, que ficou em 4,18% pelo IPCA.
Nós questionamos a Secretaria de Comunicação Social da prefeitura nessa manhã (20), mas até o momento não obtivemos uma resposta, sem sobre o aumento para 2024 nos salarios dos servidores públicos municipais, como também sobre a ida do prefeito a Assembleia hoje.
A informação atualizada às 11h14 é qua a Secretaria de Comunicação ainda não tem essa informação.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar