Curso de mergulho era realizado na cidade de Itajaí, vítima trabalhava em Chapecó, mas era natural de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou uma nota nessa tarde de sexta-feira (28/03) confirmando a morte da soldada Tainá Pauli, 28 anos de idade.
Ela participava de um curso de instrução em Itajaí coordenado pela corporação quando teria se afogado no dia 19 de março. Tainá ficou 10 dias internada, mas infelizmente veio a óbito hoje.
Tainá era lotada no Batalhão dos Bombeiros de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O Governador Jorginho Mello, em ato administrativo, decretou luto oficial no estado por três dias.

A Prefeituira de Antônio Carlos, cidade natal da soldada também decretou luto oficial no município.
A TV Portal Grande Floripa se solidariza com os amigos de farda, familiares e todos aqueles que a estimavam.
Abaixo a nota oficial dos Bombeiros de Santa Catarina
É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá, lotada no 6ºBBM – em Chapecó. Sd Tainá lutou bravamente por 10 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.
Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.